quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quero andar na lagoa quando o dia nascer azul e o sol refletir na água meu sorriso de gente feliz. Mergulhar fundo até onde meus pés não alcançam e sentir-me livre dentro de um pedacinho de oceano. Me encantar com as gentes que enfeitam o céu brincando de pássaros com suas asas coloridas. Caminhar na avenida das rendeiras e de cima da ponte ver os barcos ancorados. Parar nos trapiches para olhar os pescadores e fugir dos siris que andam rasando na areia. Olhar o horizonte por trás das montanhas e subir à costa até o último ancoradouro. Comer camarão ao bafo e isca de peixe e ouvir histórias de manezinhos que riem de tudo. Sentir o cheiro do mar e sorrir para as gaivotas que parecem sempre querer me agradar. Quero abraçar minha lagoa com braços imagináveis, olhar para o céu e agradecer em preces por pisar no chão e mergulhar nas águas da minha amada Lagoa. Lagoa da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário